Arquitetura Preventiva - Gravidade de uma queda. Esse sou eu com o meu pai, o Sr Juarez de 87 anos, a quem procuro retribuir com amor tudo o que recebi. Após duas quedas, o meu pai ficou internado 18 dias e na segunda vez 25 dias. Precisou em ambas situações de quase 30 sessões em uma câmera hiperbárica para cicatrização dos ferimentos.
Vejam a gravidade que pode ter uma queda. Além do trauma que ele ficou, a minha vida virou de cabeça para baixo com custos enquanto ele estava internado, enfermeiro do c.t.i. para fazer curativo em casa e fisioterapeuta para reabitá-lo a andar com andador e depois com uma bengala da quatro apoios.
Hoje, graças a Deus ele está bem e ficou com medo de cair. Devido a todos esses acontecimentos eu decidi através da minha experiência aliada com a arquitetura ajudar as pessoas na prevenção de quedas em casa.
Prevenir é melhor do que remediar. Entrem em contato para conversarmos e eu poder te ajudar, idoso independente, a aumentar a sua confiança e autonomia; ou você que tem um idoso que necessita de assistência. Cada caso exige uma atenção especial.
Por: Marcelo Machado - Arquiteto